Lifting Facial Tradicional – Passo a Passo

A anestesia é administrada

marcação de zonas a tratar

marcação de zonas a tratar

As imagens mostram qual é o objetivo pretendido : melhorar a depressão e o enrugamento na região baixa e média-facial, e pescoço.

O primeiro passo para começar a cirurgia elevadora do rosto é a administração da anestesia. Alguns cirurgiões preferem o uso da anestesia geral, enquanto outros acreditam que uma combinação de um anestésico local, sedativos e uma leve sedação intravenosa é suficiente para o conforto do paciente . Certifique-se de discutir quais as suas opções de anestesia e tambem algumas preocupações com o seu cirurgião.

O Cirurgião Faz as incisões

locais a serem contornados na incisão

locais a serem contornados na incisão

A imagem mostra as incisões tradicionais para um elevador de rosto . A linha vermelha tracejada representa a incisão que é colocada atrás da orelha .

O cirurgião faz a incisão de uma cirurgia de lifting facial tradicional  com início no templo da área por trás do fio e, em seguida, continua para baixo na frente da orelha, dá a volta em torno do lóbulo da orelha para trás até ao ponto onde o iniciou, no couro cabeludo. É tomado muito Cuidado para posicionar a incisão na pele de modo a parecer uma ruga natural que assim ficará camuflada da exibição.

O Músculo e o tecido são reposicionados e reforçados
reposicionamento da pele

reposicionamento da pele

As ilustrações mostram o reposicionamento dos músculos e dos tecidos subjacentes . O Vermelho representa o musculo e o tecido conjuntivo, enquanto a cor azul representa a pele. As Linhas pretas indicam onde será feita a colocação das suturas.

O cirurgião puxa a pele para fora para ter acesso ao músculo e tecidos subjacentes. Reposiciona no lugar certo e depois aperta o tecido, garantindo assim, a sua nova posição para as suturas . Algumas gorduras também podem ser removidas ou reposicionados neste momento.

O Excesso pele é retirado
 
 
As Áreas sombreadas mostram a pele que será retirada ( aparada ).

Após o reforço dos tecidos subjacentes, o excesso de pele é retirado . Estes Cuidados devem ser tomados para reduzir a precisão, a fim de não permitir que venha a alterar as características do paciente ou as suas proporções faciais, ou de deixar o paciente com o temido olhar.

Depois as Incisões são fechadas

As incisões são fechadas

As incisões são fechadas

As imagens retratam o local das incisões onde estas são fechadas com uma combinação de grampos e suturas.

O cirurgião irá usar suturas, grampos e, possivelmente, mais algum tecido para fechar as incisões e promover uma melhor cicatrização.

A recuperação começa com a Aplicação de Pensos
Resultado de uma a duas semanas de recuperação

Resultado de uma a duas semanas de recuperação

A primeira imagem mostra um paciente 1 semana depois do pós-operatório, antes da remoção dos grampos e suturas.  A Segunda imagem mostra o resultado da recuperação, 2 semanas após o pós-operatório .

O rosto do paciente, será envolvido em uma gaze cirúrgica estéril, cobrindo totalmente a incisão . Estas ligaduras permaneceram em vigor durante pelo menos 1-2 dias. Em alguns casos, um tubo de drenagem poderá tambem ser inserido durante a cirurgia . Nestes casos, os drenos geralmente serão removidos juntamente com as ligaduras, 1-2 dias após a cirurgia. As Suturas normalmente e geralmente são removidas após uma semana, e a cicatrização das incisões geralmente é visivel depois de  2-3 semanas.

E finalmente as fotos antes e depois do lifting facial

E finalmente as fotos antes e depois do lifting facial

Antes e depois de fotos de um lifting facial realizado pelo Dr. Adam Tattelbaum

O seu cirurgião irá prescrever alguma medicação para as dores , irá instruí-la a manter a cabeça elevada enquanto estiver deitada e recomendará voce a evitar fazer alguma atividade fisica extenuante. Você deve esperar que algumas nódoas negras e inchaço apareçam , mas poderá tambem usar compressas frias que a ajudaram a minimizar inchaço. A Recuperação da cirurgia do lifting de face normalmente demora cerca de 2-3 semanas.

 

É retirado todo o excesso de pele

É retirado todo o excesso de pele

 Existem no entanto varias tecnicas que em conjunto com este procedimento podem proporcionar resultados ainda melhores ,como no caso de uma blefaroplastia por exemplo .

2 pensamentos em “Lifting Facial Tradicional – Passo a Passo

  1. Pingback: Cirurgias Plásticas Faciais | Dr Cirurgia Plastica

  2. Pingback: Blefaroplastia – Fotos, Preços e Resultados | Dr Cirurgia Plastica