Mastopexia – Cicatriz e técnicas de incisão

Existem vários padrões de incisão e técnicas utilizadas na Mastopexia, sendo que cada uma delas se adequa a diferentes tipos de pacientes e aos resultados desejados. Algumas dessas técnicas já são utilizadas á muitos anos , enquanto que outras ainda são muito novas, e algumas destas (como os procedimentos (scarless) ,de mastopexia minimamente invasiva), são ainda considerados relativamente não comprovados pela maiori dos cirurgiões.

Se você está considerando fazer uma cirurgia para levantar os seios, você deve em primeiro lugar certificar-se , estudar e pesquisar sobre todas as opções disponíveis para o seu caso, e consultar vários cirurgiões sobre a técnica a qual eles poderiam-lhe recomendar .

 A  Incisão em Âncora:

âncora

âncora

A incisão ancora é feita em redor do perímetro da aréola, verticalmente para baixo a partir da aréola para a zona inferior do peito , e horizontalmente, ao longo da dobra da mama  – ficando assim conhecida como uma incisão “âncora” como pode ver na foto. Esta técnica produz mais cicatrizes, e é apropriada para mulheres com um grau de depressão grave que não será suficientemente ajudada por outras técnicas menos invasivas. Esta incisão é a técnica mais antiga, e é muito frequentemente utilizada para uma elevação da mama, em conjugação com uma mamoplastia redutora.

 

A incisão Lollipop

lollipop

lollipop

Esta incisão é feita em volta do perímetro da aréola e verticalmente para baixo a partir da aréola ao amarrotamento do seio - também conhecida como uma incisão de ”buraco de fechadura” . Esta técnica é adequada para as mulheres com um grau moderado de depressão que não será suficientemente ajudada pela técnica peri-areolar (abaixo) e que não desejam ter implantes mamários inseridos. Há uma cicatriz muito mais limitada

 

 

Tecnica donut

circulo

circulo

A incisão é feita em redor do perímetro da aréola só -, razão pela qual esta técnica é tecnicamente designado por incisão “peri-areolar” ; também chamada de “Benelli” ,circumareolar ou em rosca, ( chamada Benelli para o cirurgião, que foi o pioneiro nesta técnica). Esta técnica é adequada para as mulheres, com um ligeiro a moderado grau de depressão, mas quando utilizado por um cirurgião qualificado, em conjugação com a colocação de proteses, pode produzir um resultado satisfatório para os pacientes com uma depressão mais acentuada.

 

 

Crescente

crescente

crescente

Embora esta não seja das técnicas citadas a mais solicitada, existe um quarto tipo de incisão onde a linha da incisão cabe apenas ao longo da metade superior da aréola. Uma forma crescente onde um pedaço de pele é removido acima dessa linha, e em redor da pele é recolocado à aréola. Este tipo de Mastopexia é normalmente feito em conjunto com um aumento de seios, e é indicado apenas para mulheres com um grau muito pequeno de depressão. E não pode realizar a mesma quantidade de levantamento como as tecnicas mencionadas anteriormente .

 

 

Mastopexia minimamente invasiva:

Na grande maioria das mulheres a principal preocupação tem mais a ver com a perda de volume do que com a real depressão dos seios, existem procedimentos disponíveis para levantar a aparência da mama que são  “scarless” (minimamemte invasivos). Estes procedimentos podem utilizar (ou mesmo combinar) implantes de mama, thermage, smart lipo, e / ou “dobrar threads” para levantar os seios com uma cicatriz minima . No entanto, todos eles exigem incisões de algum tipo, não importa quão pequena ou bem escondida ficará a cicatriz . Portanto, eles não podem ser verdadeiramente chamados de uma mastopexia minimamente invasiva . Estas cirurgias também são adequadas somente para aqueles pacientes com muito pouca depressão mamária. Tal e qual como a tecnica crescente , não irá conseguir a mesma quantidade de elevação como as outras técnicas que necessitam de grandes incisões.

6 Comments on Mastopexia – Cicatriz e técnicas de incisão

  1. Mastopexia - Fotos, Preços e Resultados | Dr Cirurgia...
    Junho, 24th 2009 at 2:49 am

    [...] Como escolher o tamanho dos implantes mamários ideal Mastopexia – Cicatriz e técnicas de incisão [...]

  2. gislaine
    Julho, 18th 2009 at 6:34 pm

    Olá fiz uma mastopexia a 15dias e ficou uma duvida.uma incisão ficou maior que a outra é normal?e quanto tempo a mama tem o formato definitivo?bjs

  3. IZA
    Fevereiro, 21st 2010 at 6:50 pm

    ESTOU EM PORTO ALEGRE…GOSTARIA DE TER UMA NOÇÃO DE PREÇOS PARA AS TÉCNICAS DE INCISÃO EM MASTOPEXIA:..A incisão Lollipop E Tecnica donut.
    GRATA!

  4. joana
    Março, 11th 2010 at 2:24 am

    ola gostaria de saber a media de velores da mastopexia. gostaria de fazer uma aki na bahia, aguardo contato

  5. Cristina
    Julho, 9th 2010 at 6:38 pm

    Gostaria de saber se é possível refazer uma mastopexia, sem mexer na prótese mamária existente. Obrigada.

  6. Rosangela
    Julho, 16th 2010 at 10:56 am

    Gostaria de saber se depois da mastopexia posso amamentar novamente.Tenho duas filhas e quero muito fazer a cirurgia, mas ainda quero ter mais um filho, mas nao agora, vou poder amamentar?

Leave a Reply

*

WP Login