Qual a Duração dos Resultados de uma Lipoaspiração

Pergunta: Qual a duração dos resultados da minha ultima lipoaspiração ? O resultado obtido é permanente e mantêm-se? 

Existem muitas pessoas que querem saber se os resultados da cirurgia lipoaspiração são para sempre. Mas tal como acontece em muitas questões relacionadas com a cirurgia plástica, a resposta pode ser sim … ou não.

Resposta:O corpo humano tem apenas uma determinada quantidade de células adiposas, e elas são maiores ou menores consuante o peso de cada individuo . combata a temida flacidezO número e a distribuição das nossas células adiposas é definido, antes de se chegar a vida adulta. E este é o motivo que faz com que apareçam aquelas gorduras localizadas e teimosas , em algumas áreas do nosso corpo , que não desaparecem , mesmo apesar de estarmos a perder peso, em outras zonas do nosso corpo. É aqui que é posta em pratica a lipoaspiração .

Quando esses depósitos de gordura são removidos através de uma lipoaspiração, essas células adiposas desaparecem para sempre. O contorno do corpo é melhorado e, idealmente, as áreas em questão ficam agora em melhor proporção com todo o resto do corpo. No entanto, haveram sempre algumas células de gordura na região tratada , bem como em outras áreas do nosso corpo. Portanto, se o paciente posteriormente tiver um aumento de peso, essas restantes células de gordura que ficarão iram crescer ainda mais.

Uma vez que existem agora menos células de gordura na área lipoaspirada, a idéia é que, em casos de ganho de peso, as áreas tratadas vão ficar em melhor proporção ao resto do corpo. No entanto, devemos estar cientes de que você pode  estar mais propensa a ganhar peso nas áreas onde você não fez o procedimento, uma vez que essas áreas já contêm proporcionalmente mais células adiposas.

Em suma, e ao mesmo tempo que a tecnica vai melhorar em grande parte todo o seu corpo e contornos onde aspirados , você deve ficar a saber de que a lipoaspiração não é um método eficaz para perda de peso, e certamente não lhe pode conceder qualquer culpa derivada de algum (ganho de peso ) que possa vir a acontecer .

Para o evitar , basta para isso manter uma boa alimentação , equilibrada , o fazer algum exercicio fisico com regularidade . 

Os comentários estão fechados.